Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Valdevar
Valdevar Pereira da Silva Junior

  • 1 - Homicídio Qualificado - artigo 121 do CP
  • Homicida
  • Olinda - Nilópolis - Baixada Fluminense - RJ
  • 12/05/1966
  • Nº. (I.F.P.) 078.713.666
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

Policias civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fizeram, uma operação em vários pontos do Rio e da Baixada Fluminense, para cumprir quatro mandados de prisão e outros três de busca e apreensão. Na operação Dedo Podre, como foi batizada, um dos alvos foi o presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis, Jorge Henrique da Costa Nunes (SD), conhecido como Dedinho. Ele foi preso em casa, no bairro Olinda.

Outros procurados são Ronaldo Izidoro e Valdevar Pereira da Silva Júnior. Todos eles são investigados pelo planejamento do assassinato do vereador Roberto de Barros Batista (PTB), o Betinho, que também é policial civil.

A desavença entre os dois começou após Dedinho antecipar a eleição para o comando da Câmara de Vereadores. Isso teria irritado Betinho, que protocolou na Justiça um pedido para barrar a votação.

De acordo com as investigações, em represália, Dedinho mandou Ronaldo contratar Fernando Boia de Faria para executar Betinho por R$ 200 mil. Fernando terceirizou os serviços para uma outra pessoa, mas o plano não deu certo. Essa pessoa revelou o plano para o próprio Betinho, dizendo que Fernando foi contratado por Ronaldo para executá-lo.

Fernando acabou sendo morto pela própria organização por não ter conseguido matar Betinho. O motorista dele sofreu uma tentativa de homicídio.

"O Valdevar auxiliava a quadrilha vazando informações passadas pelo próprio Betinho sobre sua rotina", acrescenta o titular da DHBF, o delegado Moyses Santana. "O Dedinho está preso temporariamente e vai responder pelo crime de homicídio e as investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas e mais detalhes do plano".

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos assassino ainda em liberdade, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular .


Mandados

Origem Processo expedição
Comarca de Duque de Caxias/4ª Vara Criminal Processo No 0030232-63.2019.8.19.0021.01.0002-22/Prisão Temporária Distribuído em 06/05/2019

Notícias