Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Tandera
Danilo Dias Lima

  • 1 - Organização Criminosa (Lei 12.850/2013)
  • Milícia
  • Lider de Milícia na Baixada
  • Baixada Fluminense - RJ
  • 28/07/1984
  • (I.F.P.) 213.222.565
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

Danilo Dias Lima, o Tandera, de 37 anos, para ajudar nas investigações da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais ? DRACO-IE -, com informações que levem à captura do criminoso, que é considerado foragido da Justiça desde novembro de 2016, quando saiu na evasão da Casa do Albergado Crispim Ventino ? SEAPAC -. Anteriormente, o valor oferecido era de R$ 1 mil reais.

Sua quadrilha atua em Seropédica, Itaguaí, e em outros pontos da Baixada, como o Bairro K-32, em Nova Iguaçu (RJ). A suspeita é de que o criminoso lave dinheiro oriundo de atividade criminosa da milícia, adquirindo bens de luxo, como mansões, cavalos de raça, carros, entre outros.

Com a morte de seu maior rival, o também miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto em confronto com a Polícia, Danilo Dias, atualmente, é o criminoso mais procurado do Rio. As investigações da Draco, revelaram que a organização criminosa liderada por ele, tem como principais fontes de renda a exploração de comerciantes, por meio da cobrança da taxa de segurança, monopólio da distribuição de cigarros contrabandeados, exploração da distribuição clandestina de TV a cabo e comercialização de botijões de gás, entre outros crimes.

A quadrilha de Tandera também é um dos alvos de uma força-tarefa da Polícia Civil criada para combater grupos paramilitares que agem na Baixada Fluminense. Ele traz tatuado no peito o Olho de Tandera, símbolo dos Thundercats, e de acordo com informações obtidas pela polícia, seus principais aliados fizeram o mesmo desenho na pele. O criminoso é conhecido por seu comportamento extremamente violento. Ele faz questão de estar à frente de invasões em áreas dominadas por quadrilhas rivais. Anda sempre com um fuzil e na companhia de diversos seguranças.

Após cortar aliança em dezembro do ano passado, com seu principal aliado, o criminoso Ecko, Tandera já teria começado a invadir o território que estava sendo controlado pelo seu rival. Segundo informações, durante a madrugada do último domingo (13), homens ligados à Tandera invadiram a comunidade Manguariba, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, fortemente armados com fuzis. A região era considerada como um dos redutos do Bonde do Ecko.

Investigações apontam que Tandera e o miliciano Edmilson Gomes Menezes, o Macaquinho, que controla a milícia na Zona Norte e na região da Praça Seca, na Zona Oeste, romperam com Ecko e se uniram contra ele.

?A polícia trabalha com três cenários: o primeiro é Tandera tentar retomar o território, já que a área foi rachada no ano passado. O segundo cenário é a maior facção criminosa tentar invadir, já que a região era originalmente deles, e a última hipótese é a própria milícia se organizar e tentar fazer uma escolha de um sucessor para Ecko? ? pontuou Willian Pena Júnior, delegado titular da (Draco).

Outra possibilidade, remota, mas em investigação, e que Toni Ângelo Souza de Aguiar, que estava preso na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Rio, e retornou ao Rio no dia 25 de março, poderia ter se aliado a Tandera, para retomar seus antigos territórios na Zona Oeste. Em agosto do ano passado o irmão de Toni Ângelo foi executado em Belford Roxo, e segundo informações a ordem teria partido de Ecko.

Contra o miliciano Tandera, constam três mandados de prisão, pelos crimes de Extorsão (Artigo 158 ? CP), Organização Criminosa (Artigo 288 ? CP) e Ação Penal - Procedimento Ordinário - Organização Criminosa (Lei 12.850/2013), sendo dois inquéritos da DRACO e um da Delegacia de Homicídios da Capital.

O Disque Denúncia recebe informações sobre Danilo Dias Lima, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido.

As informações serão direcionadas para a DRACO e Força Tarefa da Polícia Civil/RJ.

Mandados

Origem Processo expedição
2ª Vara Criminal Processo Nº 0006070-36.2016.8.19.0206/Prisão Preventiva Distribuído em 11/03/2016

Notícias