Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Modelo da Rocinha
Adriano Cardoso da Silva

  • 1 - Tráfico de Drogas
  • TCP - Terceiro Comando Puro
  • Gerente do Tráfico de Drogas
  • Favela da Rocinha - Zona Sul do Rio - RJ
  • 22/10/1995
  • Nº. (I.F.P.) 303.716.716
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

O Portal dos Procurados divulga um cartaz com R$ 1 Mil de recompensa, para ajudar a Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), com informações que possam levar as capturas de Eduarda dos Santos Lopes, a Duda, de 19 anos e Adriano Cardoso da Silva, o Modelo, de 23. Segundo a especializada eles seriam os líderes de uma retomada dos pontos de drogas da Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, a mando do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, preso atualmente, em presídio federal.

A DCOD, coordenada pelo Delegado Titular Drº Felipe Curi, desde a disputa pelo controle do comércio de drogas na Comunidade da Rocinha, ocorrida em setembro de 2017, vêm intensificando o trabalho de investigação e de inteligência sobre as principais lideranças relacionadas a esta disputa, a fim de evitar uma nova guerra entre as organizações criminosas envolvidas.

Na mais recente investigação, os agentes da especializada, com apoio do DEPEN ? Departamento Penitenciário, após intenso trabalho de inteligência, tiveram acesso a vídeos cujo conteúdo demonstra, de forma inequívoca, a intenção do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, em retomar o mais breve possível o controle sobre o território perdido, para o traficante Rogerinho 157 utilizando-se, para tanto, de 03 (três) pessoas de sua inteira confiança, quais sejam: sua filha Eduarda, seu genro e antigo aliado, Adriano, vulgo Modelo e José AdaIlton de Lima Silva, traficante de armas. Nas imagens captadas pela DCOD foi possível observar Duda, Modelo e José Adailton negociando, com a alta cúpula do PCC ? Primeiro Comando da Capital, facção paulista comandado pelo traficante Marcola, preso, e apoio logístico e bélico para uma nova tentativa de retomada da Rocinha.

Até o presente momento, 06 pessoas envolvidas neste plano criminoso foram identificadas, indiciadas e tiveram a prisão decretada pela Justiça, entre eles Joelton Gomes de Souza e Rafael Quatroni de Oliveira, sendo eles integrantes da alta cúpula do PCC no estado de São Paulo, e todos vão responder pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para Fins de Tráfico de Drogas, Majorado pelo Emprego de Armas de Fogo, Organização Criminosa e Comércio Ilegal de Armas e Munições.

A investigação ainda prossegue com vistas a identificar outras pessoas com envolvimento neste novo plano de retomada da Rocinha em favor do traficante nem. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou Whatsapp dos Procurados.

Todas as informações serão direcionadas para DCOD , que está encarregada do caso e do inquérito criminal

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca da Capital/35ª Vara Criminal 0246827-53.2018.8.19.0001.01.0001-17/Prisão Temporária Distribuído em 17/10/2018

Notícias