Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Goelão do Cavalão
Anderson Rodrigues de França

  • Capturado

    1 - Tráfico de Drogas e Condutas Afins Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins
  • CV - Comando Vermelho
  • Chefe do Tráfico de Drogas
  • Morro do Cavalão - Niterói - RJ
  • 15/06/1980
  • Nº. (I.F.P.) 131. 621.559
  • Itaboraí - RJ
  • Capturado

Histórico

PRISÃO REALIZADA POR 12ª BPM - 04/06

Anderson Rodrigues de França, o Goelão, apontado como chefe do tráfico de drogas do Morro do Cavalão, em Niterói, foi preso na tarde desta terça-feira (4), durante operação do 12º BPM (Niterói) na comunidade de Icaraí, Zona Sul da cidade. ele foi baleado em confronto com a PM, que apreendeu com o suspeito um fuzil calibre 556.

Na manhã desta terça, os PMs realizaram uma incursão no morro, onde houve uma intensa troca de tiros entre traficantes e policiais. Um sargento da Polícia Militar, lotado no 12º BPM (Niterói) foi baleado durante o confronto. O PM foi atingido no ombro e socorrido por colegas de farda para o Hospital Icaraí, no Centro. O policial passou por exames e seu estado de saúde é estável.

hISTÓRICO:



Anderson Rodrigues de França, o Goelão é ligado à facção Comando Vermelho e estaria chefiando o tráfico de drogas no Morro do Cavalão, em Niterói.

Em 2009, ele foi preso por Policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE). De acordo com os agentes, ele seria o segundo homem da hierarquia do tráfico, do Morro do Cavalão, em Niterói. Contra Anderson havia dois mandados de prisão preventiva. Um pelo crime de Interceptação de linha telefônica e outro por associação para o tráfico de drogas.

A organização criminosa do Morro do Cavalão é apontada como "complexa e bem organizada".

O líder do grupo é, segundo o MP, Reinaldo Medeiros Ignácio, conhecido como "Kadá", que atualmente está preso na penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, de lá ele comanda o tráfico em Niterói.

O chefe operacional do tráfico, de acordo com as investigações, é Anderson Rodrigues de França, conhecido como Goelão.

"O poderio de Anderson, vulgo "Goleão", é tamanho que ele exerce influência até nas campanhas políticas que são feitas por candidatos a cargos públicos na Comunidade do Cavalão, determinando quais são os candidatos que podem entrar na favela, por quais áreas eles podem transitar e por quanto tempo estão autorizados a permanecer na comunidade", aponta a investigação.

Pelo Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão ? Polinter e Banco Nacional de Mandados de Prisão ? CNJ ? consta um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, 2° Cartório da 2ª Vara Criminal/Niterói, mandado nº: 0003070-24.2017.8.19.0002, pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins.

Pelo Sistema de Identificação Penitenciário consta que o procurado já teve passagem pelo sistema prisional. Ele ingressou em 06/2009, indo para Cadeia Pública Jorge Santana, saindo em liberdade em 04/2010, da Penitenciária Gabriel Ferreira de Castilho.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados ? portal.procurados-.

Notícias