Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

"Cara Preta"
Paulo Roberto Silva Taveira

  • Capturado


    1 - Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06); Resistência (Art. 329 - CP), § 1º E Disparo de Arma de Fogo (Art. 15 - Lei 10.826/03) N/F Concurso Material
    (Art. 69 - Cp)

    2 - Roubo Majorado

    3 - Organização Criminosa (Lei 12.850/2013), art. 2º, § 2º
  • TCP - Terceiro Comando Puro
  • Chefe do Tráfico de Drogas
  • Morro do Chapéu Mangueira
  • 12/04/1994
  • Nº. (I.F.P.) 203.551.387
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Capturado

Histórico

PRISÃO REALIZADA POR BOPE - 123/06/2019


A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira, Paulo Roberto Silva Taveira, conhecido como "Cara Preta". Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul do Rio.

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) enquanto patrulhavam a comunidade Vila dos Pinheiros. Os polciais foram recebidos a tiros por criminosos e houve confronto. Após cessarem os tiros, vasculharam o local, e encontraram o criminoso conhecido como "Cara Preta". Taveira portava uma pistola, estava ferido da perna e foi socorrido ao Hospital Geral de Bonsucesso (HGB).


"Cara Preta" era considerado foragido desde julho de 2017 e responde a mais de dez processos criminais. O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de mil reais por informações sobre o paradeiro do traficante.

Histórico:



Paulo Roberto Silva Taveira, o Cara Preta, de 34 anos, é ligado a facção TCP - Terceiro Comando Puro, e faz parte do tráfico de drogas que age no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio.

Paulo Roberto estava preso desde 2009, mas fugiu da cadeia em Julho de 2017, após ganhar da Justiça, o benefício de visitação periódica ao lar. Desde então, ele é considerado Foragido da Justiça.

Cara Preta foi um dos responsáveis pelo intenso confronto, que vem ocorrendo entre as comunidades do Chapéu Mangueira e Morro da Babilônia. Segundo informações da Polícia Civil, a disputa pelo controle de pontos de venda de entorpecentes entre as duas facções, ficou ainda mais acirrado em Fevereiro de 2018, quando traficantes do Chapéu Mangueira (TCP), comandados por Paulo Roberto da Silva Taveira, o Cara Preta, chefe do tráfico da comunidade, expandiu seu domínio para a Babilônia, coordenada pelo Comando Vermelho.

Com o intuito de comprar armas para a invasão, Cara Preta teria retomado a praticar antigo crime, o de disfarce com outra profissão, para assaltar prédios luxuosos. Foi o que ele fez em fevereiro, só que de forma mais audaciosa: se vestiu como policial federal. O mesmo, acompanhando por mais três homens e uma mulher, disseram que tinham um mandado de prisão (que era falso) e solicitaram, na portaria, a entrada em um apartamento, que foi autorizada pelo morador.Um deles estava com terno e dizia ser delegado. Foram roubados R$ 110 mil, além de jóias, e fugiram após amarrar o casal que residia no imóvel.

O Bope foi acionado e entrou nas comunidades assim que a troca de tiros teve início, às 5h30, no dia (05/06/2018). A PM acredita que muitos criminosos tenham se escondido na mata e, por isso, deu início a buscas na vegetação. À noite, dois criminosos foram baleados e socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiram. Duas armas, sendo um fuzil M-16 e uma pistola, foram apreendidas com eles.

Notícias