Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Paulo Fernando
Paulo Fernando de Lima Junior

  • 1 - Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP)
  • Homicida
  • Queimados - RJ
  • 10/06/1989
  • Nº. (I.F.P.) nº -23.963.226.8
  • Nova Iguaçu - RJ
  • Procurado

Histórico

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, dia 21/11, um cartaz com o recompensa de R$ 2 mil reais, para ajudar a Delegacia de Homicídios da Baixada ? DHBF ? com informações que possam levar a prisão de Paulo Fernando de Lima Júnior, de 27 anos. Ele é acusado de assassinar sua então companheira Claudia Miotelo da Silva, com asfixia por constrição no pescoço, após convidá-la a ir à sua residência, localizada em Nova Iguaçu/RJ, Baixada Fluminense. Por se encontrar em local ainda não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça.

O crime aconteceu no dia 29/08/2018, quarta-feira, por volta das 19h, na Rua Thomaz Gonzaga, no bairro da Inconfidência, em Nova Iguaçu, quando Paulo Fernando entrou em contato através de seu telefone celular, convidando a vítima para que ela o encontrasse em sua residência.

O imóvel em que ocorreu o crime fica localizado nos fundos de um terreno, Segundo investigações da especializada, Claudia foi à casa dos fundos para se encontrar com o acusado, sendo que, momentos após, Paulo Fernando saiu de casa sem dar nenhuma palavra, pegando sua bicicleta e se dirigindo a local ainda desconhecido.

Estranhando tal situação, foram procurar saber o que aconteceu. Na residência encontram Claudia já morta, com marcas violentas no pescoço e sangue no nariz, Com o resultado do laudo de necropsia, trazendo a causa da morte, corroborou-se a forma bárbara com que foi executada a vítima, por asfixia devido à constrição do pescoço, comumente chamado de ?Golpe Mata Leão?.

Ainda segundo investigações, as brigas eram constantes entre o casal e que o indiciado já havia tentado matar a mulher em outras oportunidades. Tendo em uma delas, colocando um saco plástico na cabeça da vítima e tentando enforcá-la.

Segundo processo na Justiça, o crime, segundo a denúncia, foi por motivo torpe, a saber, o ciúme, por acreditar que a vítima nutria um relacionamento amoroso com seu ex-companheiro. Teria sido praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, eis que teria sido abordada de surpresa pelo denunciado que não teria lhe oferecido chances de reação. Teria sido praticado, ainda, em razão da vítima ser uma mulher.

E em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da DHBF ? Delegado Adjunto Drº Fábio Salvadorreti, foi expedido mandado de prisão, contra Paulo Fernando Lima Júnior, sob nº 0091005-57.2018.8.19.0038, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP)/Feminicídio, com pedido de Prisão Preventiva.

Feminicídio é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. Ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher. No Brasil, a Lei do Feminicídio, de 2015, estabelece que, quando o homicídio é cometido contra uma mulher, a pena é maior.

O Dossiê Mulher 2018 ? ISP - mostra que as mulheres continuam sendo as maiores vítimas dos crimes de estupro (84,7%), ameaça (67,6%), lesão corporal dolosa (65,5%), assédio sexual (97,7%) e importunação ofensiva ao pudor (92,1%). Boa parte dos crimes contra as mulheres são cometidos por pessoas com algum grau de intimidade ou proximidade com a vítima, ou seja, são companheiros e ex-companheiros, familiares, amigos, conhecidos ou vizinhos.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.

Todas as informações sigilosas sobre o caso estarão sendo encaminhadas para DHBF ? que está encarregada do caso e inquérito criminal.

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca de Nova Iguaçu/4ª Vara Criminal Processo No 0091005-57.2018.8.19.00381/Prisão Preventiva Distribuído em 02/08/2018