Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Da Farmácia
Rodrigo Ribeiro da Silva

  • 1 - Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte - CP) N/F Concurso de Pessoas (Arts. 29 a 31 - Cp)
  • TCP - Terceiro Comando Puro
  • Integrante do Tráfico de Drogas
  • Morro da Pedreira e Quitanda - Costa Barros - RJ
  • 01/08/1995
  • Nº (I.F.P.) 295.488.860
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Procurado

Histórico

O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira, dia 12/03, cartaz com recompensa de R$ 1 mil, para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital ? DH ? com informações que possam localizar Marcos da Silva Xavier, de 29 anos e Rodrigo Ribeiro da Silva, o Da Farmácia, de 24. Eles são acusados de envolvimento na morte da médica e diretora da Clínica da Família de Vila de Cava, em Nova Iguaçu, Gisele Palhares Gouvêa, de 34 anos, no dia 25 de junho de 2016, na divisa dos municípios de São João de Meriti e Rio de Janeiro. Os dois já são considerados foragidos da Justiça.

A médica foi assassinada com um tiro na cabeça, quando dirigia uma Ranger Rover, na Linha Vermelha, e a Delegacia de Homicídios concluiu que a médica foi vítima de um latrocínio (assalto seguido de morte). No dia do crime, assustada, Gisele teria tentado fazer uma manobra com o carro para fugir. Os bandidos então dispararam, atingindo por três vezes o lado do motorista e uma vez a parte traseira do veiculo. Atingida na cabeça, ela foi levada com vida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Cinco acusados de envolvimento no crime foram identificados. Christofer Cruz Barbosa da Silva e Igor de Oliveira Lopes, o Smith, tiveram as punibilidades extintas, devidos as suas mortes, tempos depois do crime, em episódios distintos de trocas de tiros com a polícia.

Um terceiro envolvido no crime, Thiago Rodrigues da Silva, o TH, do Morro da Quitanda, no Complexo da Pedreira, foi preso em agosto de 2017, e era considerado um dos maiores assaltantes de cargas da região da Pedreira. Ele é cunhado do traficante Arafat, que também se encontra preso e controlava o tráfico de drogas no Complexo.

As investigações concluíram que foi Thiago o principal responsável pelo crime, pelo fato, que ele havia ?encomendado? um veículo com mesmas características do da médica.

Durante as investigações, a DH contou com provas periciais e de testemunhas. As impressões digitais de Marcos da Silva foi encontrada no interior de uma caminhonete S-10, usada para fechar o carro da médica. Ele foi localizado dias após o crime, no Complexo do Chapadão, de facção rival ao da Pedreira. Isso para dificultar as investigações da especializada.

Após a DH remeter o inquérito à Justiça, o juiz Adriano Celestino Santos, da 1ª Vara Criminal de São João Meriti decretou, no dia 18/02, a prisão preventiva dos envolvidos ainda em liberdade e de Thiago Rodrigues da Silva, o TH, sob o nº 0093267-97.2016.8.19.0054.01.0001-23, pelo crime de Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte - CP) N/F Concurso de Pessoas (Arts. 29 a 31 - Cp)/ Ação Penal - Procedimento Ordinário, com pedido de Prisão Preventiva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Marcos da Silva e Rodrigo Ribeiro, o Da Farmácia, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para DH/Capital? que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Mandados

Origem Processo expedição
Comarca de São João de Meriti/1ª Vara Criminal Processo No 0093267-97.2016.8.19.0054.01.0003-27/Prisão Preventiva Distribuído em 08/03/2019

Notícias