Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

Pelico
Rodrigo Mota Coutinho

  • Porte Ilegal de Armas

    1 - Posse Ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Outros (Art. 16 - Lei 10.826/03)
  • Assaltante
  • Rio de Janeiro e Niterói
  • 30/10/1982
  • RG Nº. (I.F.P.) 132.253.82 - 4
  • Niterói - RJ
  • Procurado

Histórico

Rodrigo Mota Coutinho, o Pelico do Lema, é um líderes que assaltou um albergue em 2009. O drama começou na madrugada do dia 19/02/09, quando por volta das 3h30 da manhã, em um albergue em frente aos Arcos da Lapa, na mesma Rua do Quartel-General da Polícia Militar, turistas vindos de vários países, tiveram seus bens roubados. Dois homens, dizendo que tinham necessidade de ir ao banheiro, pois não estavam se sentindo bem, roubaram os hospedes do Albergue Samba Vila.

Eram turistas argentinos, americanos, franceses, ingleses, entre outros. Depois de passarem horas dentro de avião, com intuito de ver os desfiles no Sambódromo, estes turistas acabaram sendo assaltados.

Segundo investigações da policia, o bando seria formado por jovens de classe média. Em pouco tempo, os sete assaltantes reviraram tudo. De acordo com os depoimentos, antes de fugir, os bandidos amarraram hóspedes e funcionários e trancaram todos em um quarto. O grupo só conseguiu se libertar quase uma hora depois.

Os hóspedes informaram que eles portavam armas e granadas, e que ameaçavam, constantemente, todos que ali se encontravam, dizendo: Quietinhos! Isso aqui é uma granada. Eu vou explodir tudo aqui!? ; Eu quero os gringos. Quero subir para ver o quarto dos gringos!?. Entre os assaltantes, um foi identificado como, Rodrigo Mota Coutinho.

Contra o acusado, consta pelo Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão ? Polinter ? 2 (dois) mandados de prisão, expedidos pelas seguintes Varas Criminais: 27ª Vara Criminal da Capital ? expedido em 06/03/2009 ? CPB 157 e 2ª Vara Criminal da Capital ? expedido em 29/01/2008.

Notícias