Disque Denúncia Procurados

Buscar procurado

AJUDE A POLÍCIA DO RIO. DENUNCIE

MPRJ denuncia 63 pessoas por tráfico na Cidade de Deus

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio dos promotores de Justiça Marcelo Muniz Neves e Alexandre Murilo Graça, em atuação na 25ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, denunciou à Justiça 63 homens responsáveis pelo tráfico de drogas em localidades da Cidade de Deus. O MPRJ também requereu a prisão preventiva dos acusados, e uma operação é realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (16/04) para cumprir os mandados de prisão.

Os denunciados atuam na venda de drogas na área da Cidade de Deus conhecida como Quadra XV, que, por sua vez, é dividida em pelo menos dez localidades controladas por grupos da mesma facção. De acordo com a denúncia, a estrutura criminosa em atuação na comunidade conta com grande poder bélico, inclusive armas de grosso calibre.

Todos integram a facção Comando Vermelho. Acima deles no comando do tráfico está o denunciado Ederson Jose Gonçalves Leite (foto), vulgo Sam, preso desde 2001, mas que continua controlando a venda de entorpecentes através de outros integrantes da facção criminosa.