Compartilhe:


FOTOS:
 
Compartilhe:
Pestinha
Luiz Gustavo Costa Lima
Nascimento:
06/01/1991
RG:
Não Informado
Natural:
Rio de Janeiro - RJ
Situação:
Capturado
Crimes:
Capturado

Roubo - Assalto a Mão Armada -

Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), I E II
Facção:
Comando Vermelho
Função:
Assaltante de Veículos
Área de Atuação:
Favelas do Engenho da Rainha e da Galinha/Inhaúma
Histórico:
Prisão realizada por 21ª DP - 08/07/2013

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam nesta segunda-feira, no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, Luiz Gustavo Costa Lima, o Pestinha.
Pestinha é acusado de roubo e assalto à mão armada e atuava nas Favelas do Engenho da Rainha e da Galinha, na Zona Norte do Rio. Ele foi identificado comoum dos responsáveis pela série de arrastões que causou pânico a motoristas na Linha Amarela e na Avenida Martin Luther King Jr. — duas das principais vias da Zona Norte — entre os dias 23 e 26 de agosto de 2010

Histórico:


Uma série de arrastões que causou pânico a motoristas na Linha Amarela e na Avenida Martin Luther King Jr. — duas das principais vias da Zona Norte — entre os dias 23 e 26 de agosto de 2010 era apenas a ponta do iceberg do roubo de carros. Os quatro bandos responsáveis pelas principais ações na região, já foram identificados pela Polícia Civil.

O trecho da Avenida Martin Luther King Jr. em Inhaúma onde ocorreu o arrastão de segunda-feira, perto ao acesso à Linha Amarela, é uma das vias mais visadas pelos bandidos. Uma investigação de seis meses feita pela 44ª DP (Inhaúma) identificou um bando de mais de 30 criminosos ligados à facção criminosa que domina o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro.

Com o apoio do traficante Fabiano Atanazio da Silva, o FB, chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, a quadrilha também tem apoio nas favelas do Engenho da Rainha e da Galinha. Luiz Gustavo Costa Lima, o Pestinha, de apenas 19 anos, é apontado como um dos principais ladrões de carro, numa investigação que já tem 30 mandados de prisão expedidos pela Justiça. — Eles atuam perto da favela, para que a fuga seja facilitada, a abordagem é mais rápida e discreta.

Eles abandonaram os fuzis, passando a render motoristas com pistolas. Na maioria dos casos, usam carros roubados e atuam com pelo menos quatro criminosos, com ações de menos de um minuto. Em algumas ocasiões, um bandido de moto faz a cobertura. A polícia também tenta prender integrantes de outras três quadrilhas.

0407646-76.2009.8.19.0001

Tipo do Movimento:
Publicação de Edital
Descrição:

EDITAL DE CITAÇÃO (Com o prazo de 15 dias) O MM. Juiz de Direito, Dr.(a) Guilherme Schilling Pollo Duarte - Juiz em Exercício do Cartório da 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital, Estado do Rio de Janeiro, FAZ SABER que o Promotor de Justiça Titular deste juízo, denunciou os nacionais Luiz Gustavo Costa Lima - Nacionalidade Brasileira - Estado Civil: Solteiro - Data de Nascimento: 06/01/1991 Idade: 19 - RJ, acusado nos autos de nº 0407646-76.2009.8.19.0001, oriundo do Registro de Ocorrência, nº 3582/09 de 30/04/2009, da 44ª Delegacia Policial, como incurso(s) no(a) Ação Penal - Procedimento Ordinário - Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), I E II. Como não tenha sido possível citá-lo e nem notificá-lo pessoalmente, por se encontrarem em locais incertos e não sabidos, pelo presente edital, cita e notifica o referido denunciado para responderem aos termos da ação penal, por escrito, no prazo de 10 dias, através de advogado ou Defensor Público, onde poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interessa à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas. Não apresentada a resposta no prazo legal, ou se o(s) acusado(s) citado(s), não constituir(em) defensor, o juiz nomeará defensor público para oferecê-la, neste caso serão suspensos o processo e o curso do prazo prescricional nos termos do art. 366 do CPP. E para que chegue ao conhecimento de todos e do referido acusado, foi expedido o presente edital. Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2010. Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro


Processos Judiciais
ORIGEM
PROCESSO
EXPEDIÇÃO
27ª Vara Criminal/Capital
0300468-68.2009.8.19.0001
28/10/2009
1