Compartilhe:


FOTOS:
 
Compartilhe:
Luiz Henrique
Luiz Henrique dos Santos Lage
Nascimento:
10/07/1990
RG:
Não Informado
Natural:
Itaguaí
Situação:
Capturado
Crimes:
Capturado

Homicídios Violência Domiciliar
Função:
Homicida
Área de Atuação:
Itaguaí
Histórico:
Presos através do Site Procurados - 07/07/2012 - Vespasiano/Minas Gerais

Foi preso, nesse sábado (7), em operação conjunta da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e da Polícia Civil de Minas Gerais, o foragido da Justiça, Luiz Henrique dos Santos Lage. Luiz Henrique tem 21 anos e figurava na lista dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. Ele tinha mandado de prisão expedido pela prática de vários homicídios, entre eles, o do fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto, em julho do ano passado, em Itaguaí (RJ).
O crime que colocou Luiz Henrique na lista dos mais procurados do Rio de Janeiro foi o assassinato do fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto. Ele foi morto com um tiro no rosto enquanto dormia com a namorada, dentro de sua casa, na madrugada do dia 1º de julho de 2011. Os assassinos, entre eles Luiz Henrique, invadiram a residência de Leone e efetuaram vários disparos com uma pistola calibre 9 mm, contra o casal. Leon morreu na hora. A namorada, que levou tiros na boca, braço e ombro, foi socorrida e levada para o hospital, mas acabou morrendo depois.

Histórico:


O fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto, foi assassinado com um tiro no rosto enquanto dormia com sua namorada dentro de sua casa na madrugada do dia 1º de julho de 2011.

Os assassinos teriam invadido a residência de Leon, que fica situada na Rua Benedito Pereira dos Santos, Jardim Ueda, município de Itaguaí, e efetuaram vários disparos com uma pistola calibre 9 mm contra o casal. Leon morreu na hora. A namorada, levou um tiro na boca, braço e ombro, e foi socorrida e levada para o Hospital Municipal São Francisco Xavier.Ela chegou a ficar em coma induzido no Hospital de Saracuruna, mas se recuperou.

Testemunhas disseram que o suspeito pelo crime era o ex-namorado da jovem, identificado como Luis Henrique dos Santos Lage, que não aceitou o fim do relacionamento e teria prometido vingança. Foi expedido mandado de prisão em desfavor de Luis pela Justiça de Itaguaí em 08/07/2011.

Fundamento da prisão: Em decisão proferido do processo supra mencionado, em 08/07/2011, foi decretada a prisão com base na Lei 7960/69 e na Lei 8072/90 em caso de crime hediondo ou a ele equiparado.

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil reais por informações que levem a prisão de Luiz Henrique dos Santos Lage. O telefone é (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. (Atualizado em 19/09/2011)

Processos Judiciais
ORIGEM
PROCESSO
EXPEDIÇÃO
Comarca de Itaguaí/Vara Criminal
000693-14.2011.8.19.0024
08/07/2011
1