Compartilhe:


FOTOS:
 
Compartilhe:
Bicinho da VR
Fabrício Melo de Jesus
Nascimento:
01/07/1985
RG:
nº - 201176609 - IFP
Natural:
Volta Redonda
Situação:
Capturado
Crimes:
capturado
Facção:
Comando Vermelho
Função:
Chefe do Tráfico
Área de Atuação:
Volta Redonda/Dom Bosco
Histórico:
Prisão realizada por: 93ª Delegacia Policial/Volta Redonda

Fabrício Melo de Jesus, o "Bicinho", foi preso dia 23 de novembro de 2010, por policias da 93ª DP. A polícia de Volta Redonda fez questão de afirmar que a prisão do acusado era um ponto de honra. Bicinho era considerado o bandido mais violento e procurado pela polícia, ultimamente no Sul Fluminense.

O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 1 mil para quem capturasse o acusado. A polícia já tinha informação de que Bicinho teria vínculo com integrantes da facção Comando Vermelho, no Rio, e que ele disputava o domínio dos pontos de venda de drogas com traficantes do bairro Candelária, que seriam simpatizantes da facção Amigos dos Amigos (ADA).

Bicinho foi preso, onde moraram seus familiares. Ele tentou fugir a nado pelo Rio Paraíba do Sul, mas acabou se entregando e sem reagir à voz de prisão Bicinho tinha quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça de Volta Redonda, e era acusado de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na época, a polícia foi informada de que Bicinho, que estaria comandando o tráfico de drogas no bairro Dom Bosco, teria mandado matar integrantes da quadrilha chefiada pelo rival de tráfico, um homem conhecido como João Vitor, da Candelária. Segundo a polícia, Bicinho e João Vitor estariam em guerra pela disputa do domínio do tráfico de drogas naquela região.

Bicinho é suspeito de mandar assassinar também o caminhoneiro Cleiton Conti Nunes, de 32 anos, assassinado na Rua Delfim Moreira, no bairro Dom Bosco. Outra acusação foi o assassinato de um menor, no dia 10 de maio de 2009, quando várias pessoas comemoravam o Dia das Mães numa festa de rua no bairro Dom Bosco.O rapaz morreu na hora e outras cinco pessoas foram baleadas, mas sobreviveram. A polícia apurou na época que integrantes da quadrilha de Bicinho teriam atirado no menor, por pensar que ele era integrante do bando rival, com reduto no bairro Califórnia, em Barra do Piraí.


1